- Área: 470 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Philippe van Gelooven
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno inclinado deu origem a um conceito com um efeito de volume que responde a ele. A base do edifício é totalmente concebida em torno de um pátio central. Ela foi deslocada em diferentes níveis para criar áreas externas interessantes. No lado da rua, a casa é projetada aparentemente fechada, a fim de preservar a máxima privacidade. As áreas de estar abrem-se para o pátio, o que garante uma abertura máxima e uma qualidade de vida agradável com muita luz natural.
Somente a área do escritório é totalmente orientada para a rua, a fim de potencializar a interação social, por isso, o lado direito da fachada é totalmente envidraçado. Na fachada posterior, o piso térreo é aberto em direção ao jardim e, portanto, traz as áreas de estar em contato direto com o jardim fazendo com que as fronteiras entre o interior e o exterior sejam esfumaçadas. O toldo e o terraço coberto apenas intensificam essa ideia.
A área noturna está localizada no pavimento superior. A fim de preservar a privacidade no lado da rua, a fachada é totalmente fechada. O dormitório principal é direcionado para o pátio que oferece uma vista ao piso térreo, os dormitórios das crianças são direcionados para o lado do jardim. No subsolo, a luz do dia é trazida para dentro por um pátio na lateral esquerda. Por causa disso, algumas áreas podem ser alojadas na adega 'de estar'. A partir do pátio, há acesso direto ao terraço coberto e ao jardim através de uma escada exterior.